Literatura Inglesa - LI

URI Permanente para esta coleçãohttps://bibdig.biblioteca.unesp.br/handle/10/53

Literatura Inglesa


BYRON, Lord. Oeuvres Complètes . Traduites par Benjamin Laroche. Nouvelle Édition. Paris: Librairie de L. Hachette & Cie, 1868, 3 v.

A digitalização das obras completas de lord Byron, na tradução de Benjamin Laroche, é importante para as áreas da literatura inglesa, do Romantismo inglês, Romantismo francês, da literatura comparada (influência e recepção da literatura inglesa na França do século XIX), da tradução de literatura.

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Item
    Oeuvres complètes de Lord Byron
    (Hachette, 1868) Byron, George Gordon; Laroche, Benjamin
    Lord Byron (1788-1824) foi um importante poeta do século XIX e um dos principais representantes do romantismo inglês. Nascido em Londres, herdou com dez anos de idade o título nobiliárquico de um tio-avô, tornando-se o sexto Barão dos Byron. Ainda estudante em Cambridge, publicou seu primeiro livro de poesias, Hours of Idleness (Horas de Lazer, 1807), que foi mal recebido pela crítica. Em 1809, Lord Byron ingressou na Câmara dos Lordes e em seguida partiu em viagem pela Europa e Oriente Médio. Em 1912, de volta à Inglaterra publicou os dois primeiros cantos de Childe Harold’s Pilgrimage (Peregrinação de Childe Harold, 1812). Sua fama foi consolidada com as obras The Corsair e Lara, a tale, ambas publicadas em 1814, e The Siege of Corinth de 1816. Após um ano de casado com Anne Milbanke, pediu o divórcio, escandalizando a sociedade inglesa, que o associou aos rumores de incesto do poeta com sua meia-irmã, Augusta Leigh. Resolve então deixar a Inglaterra e muda-se para a Suíça. Ainda em 1816, escreve o canto III de Childe Harold’s Pilgrimage e The Prisoner of Chillon (O Prisioneiro de Chillon), e em 1817 publica o poema dramático Manfred. Em Genebra viveu com Claire Clairmont, com quem teve uma filha. Em 1819 começou o poema Don Juan, a obra que mais retrata a vida pessoal do autor, mas que deixou inacabada. Em 1823, Byron foi nomeado membro do comitê londrino pela independência da Grécia, indo combater ao lado dos gregos contra as forças turcas. Faleceu em Missolonghi ao lado dos combatentes gregos, no dia 19 de abril de 1824, após contrair uma febre violenta.