Le slang, lexique de l'anglais familier et vulgaire
Carregando...
Data
1923
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Payot
Resumo
J. Manchon foi um intelectual, estudioso da linguagem, antigo discípulo da École Pratique des Hautes-Études, e professor no Instituto Francês de Londres.
Na obra Le slang, lexique de l'anglais familier et vulgaire, publicada em 1923, Manchon afirma que os ingleses entendem como Slang (gírias), palavras e expressões não literárias que empregam comumente no diálogo familiar (cotidiano) e que, geralmente, são emprestadas da fala popular (o que ele denomina como vulgar). Estas palavras e expressões todos os ingleses conhecem, e isso os influencia a utilizá-las ou evitá-las, dependendo de sua classe social e de quem são seus interlocutores, nesses usos, o dicionário não interfere.
Tal obra não tem outra pretensão senão a de ajudar aqueles que conhecem o inglês, dito literário ou clássico, a entender melhor o discurso popular e familiar. Ela compreende três partes: I) um estudo da pronúncia das classes populares de Londres; II) um estudo da gramática popular e III) um léxico de palavras e expressões familiares ou vulgares.
Descrição
Précédé d'une étude sur la prononciation et la grammaire populaires, par J. Manchon